O que é o Evangelho no Lar?

Porque onde estiverem, dois ou três reunidos em meu nome,
aí estarei eu no meio deles, Mateus 18:20.

O Evangelho no Lar é uma das formas de aprender mais de Jesus dentro de casa, junto com sua família. Abaixo, seguem algumas questões que esclarecem o que é o Evangelho no lar, como implantar, em quanto tempo deve ser realizado, qual a rotina e o que é preciso ter para a sua realização.

Além disso, você vai ter um roteiro para a prece de abertura, informações sobre a leitura do evangelho e de mensagens, vibrações, prece de encerramento, dicas de literatura, orações e ainda um decálogo para estudos evangélicos.

É uma reunião dos integrantes da família, quando se estuda os ensinamentos de Jesus, com base em O Evangelho Segundo o Espiritismo.

Sua prática constante visa à reflexão sobre nossa conduta diária e a adequação de nossos atos dentro dos princípios cristãos, propiciando, ainda, uma higienização da atmosfera psíquica do Lar.

O Evangelho no Lar não deve ser transformado em uma sessão mediúnica e, sob insistente recomendação do Plano Espiritual Maior, não se devem realizar sessões de desenvolvimento mediúnico ou de desobsessão no ambiente familiar, pois os lares não estão preparados para esses tipos de trabalhos, que requerem condições vibratórias especiais, encontráveis somente nos Centros Espíritas.