Biografia: Miguel de Jesus Sardano

Miguel de Jesus Sardano nasceu em 18 de agosto de 1933 em Mirassol, interior de São Paulo. Lá cursou a escola primária e chegou à capital de São Paulo em 1948. Em 1956 mudou-se para Santo André cursando o ginásio. Em 1957 casou-se com Terezinha, de cujo matrimônio nasceram dois filhos, Edélcio Sardano e Edson Sardano, hoje casados, que lhes deram quatro netos.

Em 1976 fundou, com sua esposa Terezinha Sardano, o Centro Espírita Dr. Bezerra de Menezes e em 1986 fundou a Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues, em Santo André (SP).

Aposentou-se em 1985, dedicando-se ao serviço voluntário, em tempo integral, na Instituição Amélia Rodrigues. É advogado, professor, orador e articulista de vários jornais espíritas. Autor do livros Nas Pegadas do Nazareno
e O Fenômeno Divaldo Franco.

Participa ativamente do Movimento Espírita. Em 1999 fundou a Editora Bezerra de Menezes. Além disso, dirige e apresenta o programa Presença Espírita, na Rede Boa Nova de Rádio desde 1992.

É também o atual presidente do Centro Espírita Dr. Bezerra de Menezes.

Realizou palestras em quase todos os Estados do Brasil e em alguns países tais quais: Portugal, França, Espanha, Colômbia, Estados Unidos, Paraguai, Bolívia, Inglaterra, Suíça, Canadá, Itália, Bélgica e Porto Rico. Amigo do líder espírita Divaldo Franco, Miguel acompanha, divulga e coordena as conferências e viagens do orador em todo o Estado de São Paulo desde 1975.